8 de fevereiro de 2011

Combinando as bijuterias

As bijuterias são complementos femininos que enfrentam as mulheres e agregam valores às produções, dando destaque ao visual. Para o verão de 2011, são muitas as opções, que vão do rústico ao chique. As coleções mostram multiplicidade de tendência e estilo, com um mix de materiais: fitas, pérolas, flores, correntes, cordas, medalhas, strass, miçangas, etc.



As coleções mostram que a tendência são peças grandes, geométricas, mas é preciso escolher a bijoux certa pata cada biótipo. Os colares são peças-chave da estação, e como chama, a atenção para o pescoço e o decote, devem ser muito bem escolhidos. Os colares longos e com medalhas caem bem com altas, de pescoço longo e ombro largo, com seios pequenos ou médios. Os modelos com caimentos em “V” disfarçam rostos redondos e não são aconselháveis para quem tem a barriga saliente, pois detalhes como medalhas farão volume nessa região.


A geometria está muito valorizada nesta estação; há cordões com peças retangulares, triangulares, redondas, quadradas e isso vale tanto para os curtos como para os compridos. Ao estilo coleira, modelos presos ao pescoço, há a ressalva de não serem usados por pessoas muito acima do peso nem com o pescoço muito fino; afinal, este modelo vai mostrar ou não a beleza desta parte do corpo. Ficam lindos em mulheres de pescoço longo.


Os brincos, em geral, estão grandes; por isso é bom buscar o equilíbrio, evitando-se peças do mesmo formato do rosto. Quem tem o rosto quadrado não devem usar brincos com esse formato, pois estará acentuando ainda mais esse desenho. Há outros estilos - os de pingentes médios e ovais, que podem ser uma boa escolha para quem tem rosto redondo, pois vão alongar rosto e pescoço.


As argolas, que nunca saem de moda, sempre são uma boa pedida. Os vários formatos e tamanhos permitem o uso para a maioria das mulheres. Ficam muito bem para quem possui cabelos médios e curtos. Quem tem rosto quadrado e em formato de maçã pode ousar mais, mas sempre lembrando que, se estiver usando um brinco grande, deve ser econômica ao usar outros acessórios.


Braceletes, correntes com pingentes em couro acompanham o estilo maxi e são as apostas de pulseiras para o verão. Pode-se usar e abusar desse acessório, mas tendo cuidado com os exageros. Ao se usar uma pulseira de correntes com muitos pingentes, o melhor é evitar cordões no mesmo estilo. Pode-se optar, por exemplo, por usá-la apenas com um brinco. O importante no uso de bijuterias é o equilíbrio, pois dessa forma valoriza-se a produção.


D-I-C-A-S


As mulheres altas combinam com bijuterias maiores, mais elaboradas.

As baixinhas devem evitar peças muito grandes para não pesar no visual. O melhor é optar pelas mais delicadas.


Quanto mais básica for a sua roupa, mais oportunidade de usar bijuterias sem ficar com o visual pesado  

Bjs...