6 de outubro de 2010

Chanel é corte clássico que nunca sai de moda

Já passaram 100 anos desde a criação do corte chanel, aquele bem curtinho, na altura da nuca e que deixa o pescoça à mostra, e ele continua super tendência. Na verdade, se tornou um clássico contemporâneo que nunca sai da moda, mas que se reinventa a cada década.

Ele ganhou esse nome por conta da estilista Coco Chanel, que queimou as pontas dos seus cabelos num pequeno acidente e teve que cortá-los rente à nuca. E bastou a mademoiselle apostar no corte com bases retas e pontas viradas para dentro, para ele ser sucesso já na década de 20 até os dias de hoje.
De acordo com o hairstylist Neandro Ferreira, responsável pelo corte chanel da atriz Mayana Moura, a Melina da novela "Passione", da rede Globo, esse corte combina com mulheres práticas, cheias de estilo e atitude. Qualidades que representam a personagem, que é uma estilista bem decidida na trama. Não poderia haver um corte melhor para ela. Melina usa um chanel todo simétrico e com franja reta bem curta, mas há muitas variações de corte: pode ser reto, assimétrico, desfiado, com ou sem franja. Isso depende muito do gosto.
Há quem acredite que o formato do rosto pode influenciar no corte, mas o hairstylist garante que não. "É possível fazer adaptações do chanel conforme o gosto da pessoa, formatos de rosto e diferentes texturas de cabelos" Basta conversar com seu cabeleireiro e pedir orientações de qual estilo combina mais com você.
O chanel pode ser usado, inclusive, por mulheres de cabelos cacheados. Segundo Neandro, o look fica vintage e elegante. Mas é claro que é preciso ter cuidado para que os fios não fiquem volumosos. Apostar em redutores de volumes é uma boa saída. Confira na galeria algumas mulheres que apostaram no estilo e inspire-se.
Veja alguns cortes:


Mayana Moura, a Melina se Passione, usa um chanel bem simétrico com franja reta e bem curta.



Victoria Beckham é uma das seguidoras da estilista e aposta nos fios bem curtos, porém com corte assimétrico. Mais curto na nuca e mais comprido nas lateras

Nenhum comentário:

Postar um comentário