2 de abril de 2011

Qual é o seu tipo de pele???

PELE OLEOSA:   É caracterizada pelo brilho excessivo e poros dilatados, devido à grande produção de sebo. Também apresenta uma espessura mais grossa, sendo propensa à acne. Em contra partida, é mais resistente ao envelhecimento.
Cuidados essenciais:   Lave o rosto de duas a tres vezes ao dia com sabonete especial para peles oleosas. Prefira hidratante e filtro solar em gel, fluídos ou loções cremosas sempre com formulas sem óleo. O uso de ácidos também podem ser indicados por um DERMATOLOGISTA.
Você deve evitar: Alimentos gurdurosos e oleosos , Cosmeticos com óleo na formula e Lavar o rosto com água quente
D-I-C-A: Esfolie o rosto de uma a duas  vezes por semana e lavalo sempre usando água fria. O esfoliante deve ser suave . Lavar o rosto ou fazer esfoliação muitas vezes ao dia, acaba almentando a produção de óleo , por conta do efeito "rebote".


PELE MISTA:   É caracterizada pela produção excesivo de óleoe poros dilatados na chamada "zona T", composta portesta, nariz e queixo. O restante da pele pode apresentar caracteristica  da pele seca ou normal; às vezes repuxa.
Cuidados essenciais:   Lave o rosto duas vezes ao dia com sabonete especial para seu tipo de pele. Você tbm pode usar sabonetes para peles normais, em seguida utilizar um tónico para peles oleosas na chamada "zona T. Prefira hidratande e filtro solar sem óleo na formula. Boa prática é esfoliar as áreas oleosas duas vezes por semana.
Você deve evitar: Alimentos gurdurosos, Cosmeticos com óleo na formula e Lavar o rosto com água quente
D-I-C-A:  Lavar o rosto ou fazer esfoliação muitas vezes ao dia, acaba almentando a produção de óleo. Uma boa alternativa e esfoliar o rosto com a mistura de mel e açucar (receita caseira)


PELE NORMAL:  Tem a texura lisa e macia. De esessura mediana, a produção de sebo é regular, apresenta um brilho natural, com poros praticalmente imperseptíveis.
Cuidados essenciais:   Lave o rosto de duas vezes ao dia: de manhã ao acordar e antes de dormir.  com sabonete sem detergente, que promovam uma limpesa suave.  Você pode lançar mão de tônicos sem álcool com ativos calmantes e levemente  adnstrigentes . Finalize com a aplicação de um hidratante de base leve, que mantenha a pele nutrida.
Você deve evitar: Cosmeticos com formulação muito oleosa e Cosmeticos que contenham álcool na formula
D-I-C-A:  A máscara hidratande semanal revigora o viço natural da pele. Para fazer uso de uma receita caseira, misture mel com banana amaçada e aplique na face. Deixe agir por 20 min e retire com água.

PELE SECA:   É caracterizada pela pouca produção de óleo. De espessura fina, tem aspecto opáco e desidratado, podendo áte apresentar descamações. Pouco elásrica e isso favorece linhas e rugas.
Cuidados essenciais:   Lave o rosto de duas vezes ao dia: de manhã ao acordar e antes de dormir.  Opte por sabonetes com detergentes suaves que geralmente não produzem espuma, com formulas cremosas que não contenham óleo. Finalize com hidratande e filtro solar para pele seca.
Você deve evitar: Cosmeticos que contenham álcool na formula, Produltos com muito detergente e Produltos de beleza secos ou em pó.
D-I-C-A:  A máscara  caseira de maçã e mel revigora o viço da  face. Deixe agir por 20 min e retire com água fria. Finalize o ritual de beleza masageando o rosto com idratante.

Espero que tenham gostado!!!
Bjs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário