23 de dezembro de 2010

Significado dos símbolos Natalinos

A árvore: representa a vida e significa alegria, paz e esperança.
As bolas: por seu formato e pelo colorido, simbolizam o fruto da árvore da vida.
Anjos: são os mensageiros de Deus que anunciam a paz. Convidam as pessoas a exercerem a função de mensageiros da alegria.


Arranjos secos: o que está seco é porque não tem vida. Portanto sempre que estivermos longe de Jesus, estaremos secos, pois só Ele é a Vida e comunica Vida. Jesus veio a té nós para que tudo se desenvolva e tudo tenha vida.
Balas e bombons: simbolizam a doçura das palavras divinas, a doçura de participar de sua Igreja, vivendo sua Palavra: Jesus Cristo.


Cartões de Natal: Costume que faz parte do aspecto social e cortês, através do qual se registram as mais variadas mensagens e votos de Boas Festas aos amigos, mesmo que muito distantes.

Estrela de natal: guiou os três reis magos até o local de nascimento do menino Jesus.

Sinos de Natal: representa o anúncio para a humanidade do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador.

Guirlanda: usada como enfeite nas portas de entrada das residências na época do Natal.

Ceia natalina: A ceia é um ato cheio de significados. Na História da Humanidade a mesa tem sentido profundo de ser um lugar de celebrações, de confraternização.
O presente: alguns autores dizem que os presentes simbolizam o presente que Deus nos deu com o nascimento de Jesus.
Presépio: representa uma importante decoração natalina, pois mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino.

Velas: as velas simbolizam a luz das estrelas que guiaram os Reis Magos.
Papai Noel: inspirado num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C.; homem de bom coração que costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas, próximo às chaminés das casas.


Papai Noel: inspirado num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C.; homem de bom coração que costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas, próximo às chaminés das casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário